Poéticas do movimento imobilizado(ando).

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Me solte e me prenda...

Vou postar aqui, o que postei ontem, dia17/07 no meu blog. Como faz parte do meu processo no Bondage, venho aqui compartilhar com vcs. Está exatamente como escrevi lá, Beijim pra todos...

Bem Jenifer, e então?
Quantas coisas, não... Hoje foi um daqueles dias que eu precisava colocar os bichos pra fora mesmo e como é difícil o desapego. Pra variar estou em um novo ciclo, ou num velho, ou sempre no mesmo. Ok, está na hora de assumir que eu sou assim, não é apenas um ciclo. Assuma teus medos menina.

Tive ensaio do Bondage, o Didis tava lá, conversei com ele, e como é bom conversar com ele, ele entende minhas loucuras e sempre tão sincero. Adivinhem, chorei. Sim sou extramamente chorona, mas fazia um certo tempo que esse choro não vinha, um choro de angústia ou já nem sei mais. As vezes me pergunto, cadê a aquela paixão que me movia, aquela dança que pulsava... Tô num momento sem vontade de fazer aulas, mesmo achando que isso seja fundamental. Quando penso em dança, acende uma luzinha que grita(sim essa luz fala) " Cadê a técnica, cadê a técnica!!!" Enfim me pergunto, cadê a técnica? Sei que pra acessá-la é preciso um trabalho diário, passando por cima do cansaço e de tudo mais, mas as vezes tenho vontade de mandar tudo pro espaço e só dançar. E por que não? O problema é que não to conseguindo isso, a luz fica ali, me lembrando a toda hora.

Bom, conversei com o Didis sobre essas coisas todas e tudo mais, até que chegou minha vez de ensaiar. Acho minha cena bem forte, um amontoar cordas e uma caminhada, que me satisfazem demais. Apenas isso. amontoar e caminhar, mas não preciso de mais nada no momento e hoje em especial, com toda a sensibilidade á flor da pele o choro veio durante a cena. Foi punk, mas foi ótimo. O Doug perguntou se eu queria parar, mas eu quis ir até o fim, ver aonde esse monte de emoções me levaria. Achei que foi a melhor vez que fiz essa cena, apesar de ela ser bem recente. Eu não acredito que precisamos chegar ao ápice das emoções para se construir uma cena ou uma persona, acredito em outros meios, mas já que tava tudo ali gritando, deixei vir. E foi bom, percebi detalhes que não estavam ali antes, ou se estavam me passaram despercebidos. Percebi que adoro me mover e isso me move. Lavei um pouco a alma, mas o suficiente pra me sentir melhor, delícia!!!

Falando em Bondage, a Thata e a Lu estavam lindas, como é bom ver essas mulheres dançando, cada uma da sua maneira, mas lindamente. A Thata com seu novo look, arrasou no quadrado, um mulherão e a Lú sereiamente cantarolante, a música fica e não sai mais. Faltou a Grazi que não pode estar no ensaio hoje, mas que baila maravilhosamente tbm. Privilégio me mover junto com elas. O Márcio, com todo seu cuidado pra não machucar as bailarinas, xuxu!!! E preocupado com a estética do todo. E o dire, o Doug, que tá arrasando na direção do processo, com um turbilhão de idéias e pacientemente deixando a gente se descobrir. Ele vai fundo nos detalhes e eu estou adorando isso, ele percebe aquilo que poderia apenas passar sem grandes entusiasmos e transforma em cenas maravilhosas. Viva todas nossas amarras!!!

Um comentário:

Luiza Moraes disse...

aiai, jeni...
tao bom fazer parte desse processo contigo...
adoro te ver dançar, te ler dançar...
bjo!